Por: Vinícius Maciel
Hoje eu vos escrevo sobre um tema que já abordei anteriormente na TV Liga, a Aparência. Mas não a aparência totalmente física, irei um pouco mais além.
Eu costumo me descrever como uma pessoa simples, de aparência normal e que é feliz com o pouco. Embora muitas pessoas confundam simplicidade com futilidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ser simples é mais profundo do que você imagina. Ser simples significa que você é completo por dentro, que se tem uma identidade e que tem os pés no chão em relação a vida que leva.
Obviamente, o maior exemplo de simplicidade foi o nosso mestre Jesus. Ele não era simples apenas porque andou em cima de um burro, ele era simples, porque ele sabia quem ele era, e não fazia os seus milagres por vaidade, mesmo sendo o filho de Deus. Jesus nos mostrou que ser simples é viver desgarrado do mundo e junto ao Pai, priorizando sempre o amor ao próximo.
A religiosidade nos tem tirado a simplicidade, por que ambas não ocupam o mesmo espaço. Ela pode até te fazer ser um cristão para as pessoas, mas nunca enganará a Deus.
Quando vemos um filme por exemplo, nós observamos os atores atuando, fazendo expressões e falando para transmitir a emoção que a cena exige, e nós em nosso subconsciente, fantasiamos o interior dos personagens que os atores estão interpretando. Mas quando analisamos friamente a única coisa que aqueles atores estão pensado e repetindo pra si mesmo é: "Faça cara de choro, se mostre triste!" ou, " Sorria, você está feliz, demonstre felicidade."
O que eu quero dizer é que enquanto não vivermos a verdade nós viveremos numa ficção, enganando a nós mesmos, achando que somos aquilo que não deixamos Jesus transformar.
Em joão está escrito: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24
Não adianta atuarmos como cristãos e não vivermos como um. Não adianta olhar para o seu irmão, fingir compaixão e não ajudá-lo. Não adianta aceitar uma tarefa e não ter a responsabilidade de executá-la.
No livro de Gálatas o apóstolo Paulo alertou:
Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. (Gálatas 6:12-15)
Nós devemos buscar a Deus, até encontrar a melhor maneira de compreendê-lo em nossas vidas. E essa busca é interminável, pois quanto mais buscamos a ele, mais perto estamos e mais parecemos com ele, em espirito e em verdade.
Nossas Redes