Ad Code

Responsive Advertisement

A dívida já está paga






Por: Miguel Angelo - 

“Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.” Hebreus 10:10 

Deus, em seu infinito amor, se fez carne e habitou entre nós e tomou o meu, o seu lugar, na cruz do Calvário. Aquele que não tinha pecados se fez pecado e morreu no nosso lugar pois está escrito: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; (...)” (I Pe 3:18). 

Ele, Jesus, pagou a minha dívida e eu nem o conhecia e nunca o havia visto. Mas, todos os dias, Ele me vê e me convida para conhecê-lo, como é bom saber que a dívida que eu tinha já foi paga, meu irmão e minha irmã, não é necessário mais sacrifício, como diz em Hebreus 10:10, o sacrifício foi feito de uma vez por todas, o preço já foi pago, imagine que loucura você chegar a um restaurante e pedir o prato mais caro, a sobremesa mais cara, e quando pedir a conta o garçom informar que a conta já está paga? Seria incrível não é mesmo, pois bem, com Jesus foi bem parecido, ELE JÁ PAGOU A CONTA, mesmo, talvez. você não merecendo, mas ele fez isso, independente do que você pense, Ele veio para que tivéssemos uma vida abundante sem nos preocuparmos com a conta do pecado, pois aquele que vive e está em Jesus, não deve mais nada. 

“Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15”.

Como Paulo diz na carta aos Colossenses “Os que estavam mortos foram vivificados em Cristo”, ou seja, tudo se fez novo, o véu se rasgou, e temos livre acesso ao pai, podendo assim desfrutar de uma vida abundante e plena em Cristo Jesus. Por isso saiba e tenha certeza: Jesus já pagou sua dívida com Deus, não tem como voltar atrás. O sangue de Jesus já foi derramado. Agora, cabe a você, aceitar esse presente tão maravilhoso, essa dádiva que Deus nos proporcionou e apenas perguntar: 

Quem pagou a minha dívida? 

A resposta sempre será: Jesus Cristo! Nosso Único Fiel e Suficiente Salvador!
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement