Ad Code

Responsive Advertisement

Correndo atrás do vento


Por: Adriana Guimarães

A palavra Eclesiastes vem do grego e significa “Pregador”. Na verdade, o livro é um sermão destinado a mostrar que a natureza dos prazeres do mundo e a realização deles não dão satisfação completa, a não ser que Deus governe o coração e a vida. A grande lição é que a verdadeira sabedoria do homem está em temer a Deus e estar sempre atento ao julgamento que inevitavelmente acontecerá.

Nossa vida é uma constante correria, sempre queremos chagar a algum lugar. O tempo em sua correria, passando rápido demais. E essa nossa correria, nos leva a crê que temos domínio sobre o tempo, fazemos tudo de formar cronometrada.

Mas a bíblia diz que: “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”Eclesiastes 3:2-8.

O homem tem mania em querer abreviar o tempo ou até mesmo passar por cima dele!  Vários exemplos bíblicos, mostram as severas consequências aos que quiseram abreviar o tempo. "A posse antecipada de uma herança, se torna uma maldição." Provérbios 20.21.

Nossos relógios e agendas nos levam a acreditar que temos o controle da situação. Entretanto, O homem não tem o controle sobre o tempo, Deus é quem determina de modo soberano, todas as atividades da vida: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” (Pv 19.21).

Levamos uma parte de nossas vidas planejando onde queremos chegar. Quando criança a expectativa é em crescermos e viramos adultos, ao chegar à fase adulta a expectativa ganha novo formato, pois sempre queremos chegar mais longe e esse mais longe, muitas vezes, nos afaste de Deus; tantos sonhos, tantos projetos, tantas conquistas!!! Não damos crédito que o tempo passa e por muitas vezes deixamos de lado o que é eterno e partimos em rumo ao que é passageiro.

Deus sempre esteve intimamente ligado ao tempo “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1.  O tempo de Deus é doutrinador, pois Ele busca nos moldar através do amadurecimento. O tempo é peça fundamental para se viver nessa vida. Certamente só a velhice fez Salomão refletir os erros da juventude.

O tempo às vezes nos distrai, nos levando a parar no tempo! A vida é cheia de distrações! “Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.” Eclesiastes 12.13.
Os prazeres terrenos são transitórios. Estamos aqui de passagem. Somos como forasteiros.

Naquele Grande Dia, a única consideração importante será: O que você fez durante o tempo que lhe foi dado?
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement