Ad Code

Responsive Advertisement

Como se livrar do pecado


Por: Mônica Kmieczik

Quantas vezes nós falamos isso a nós mesmo e quando vemos já fizemos aquilo que lutamos para não o fazer. Porque é tão difícil resistir ao pecado?

Gostaria que neste momento em que você começou a ler este artigo, não considerasse somente pecado como adultério, roubo, mas lembrasse cada vez que reclamamos por algo que não deu certo, ou quando falamos mal de alguém ou sentimos raiva e ódio a ponto de desejar que a pessoa receba o que merece porque nos magoou ou ofendeu, eu sei que não existe pecadinho ou pecadão, mas geralmente evitar um adultério é mais fácil que falar mal de alguém, concordam?

Tentamos não errar, mas quando erramos como dói, choramos e parece que Deus nunca irá nos perdoar, mesmo chorando lagrimas amargas de arrependimento e sabendo que seu infinito amor ágape sempre nos perdoará.

Com certeza não conseguiremos ficar sem errar ou pecar 100%, pois em 1 João 1:8  diz que se falamos que não pecamos estamos nos enganando, eu em particular creio que devemos buscar sermos igual a Cristo até atingirmos a perfeição segundo a medida da estatura completa de Cristo, conforme Efésios 4:13, esta é a minha interpretação!
Se meditarmos na bíblia veremos que tem algumas dicas.

O versículo que me levou a meditar como evitar o pecado consta em Salmos 119, no versículo 11 o salmista declara ter escondido a palavra de Deus em seu coração para não pecar.

Como esconder a palavra de Deus em nosso coração? Aprendendo e decorando, lembro-me de certa pesquisa que diz que a melhor forma de aprender e decorar é quando ensinamos, escrevendo isso lembro quando Jesus disse: de graças rebeis e de graça daí, Mateus 10:8.

Tem uma passagem que descreve bem esse conceito, particularmente amo essa passagem, quando eu a leio me dá entender que quando praticado esse ensinamento de Deus é feito por amor e com muito amor, usando de reverencia e honra a Deus.
Não tem como seguir esse artigo sem descrever por completo a passagem.


Deuteronômio 6

1 Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
2 Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
4 Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
5 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9 E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
10 Quando, pois, o Senhor teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,
11 E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares,
12 Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
13 O Senhor teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
14 Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;
15 Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.
16 Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá;
17 Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor vosso Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te tem mandado.
18 E farás o que é reto e bom aos olhos do Senhor, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o Senhor jurou dar a teus pais.
19 Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o Senhor tem falado.
20 Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos e juízos que o Senhor nosso Deus vos ordenou?
21 Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o Senhor, com mão forte, nos tirou do Egito;
22 E o Senhor, aos nossos olhos, fez sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito, contra Faraó e toda sua casa;
23 E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais.
24 E o Senhor nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao Senhor nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.
25 E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Senhor nosso Deus, como nos tem ordenado.

Essa passagem ensina como não pecar e mostra os benefícios de seguirmos os mandamentos de Deus.

Se seguimos esses princípios teremos mais chance de vencer o pecado, existem mais versículos que podem nos ajudar por isso a importância de estudarmos a bíblia, se acrescentarmos a essa “receita” os ingredientes oração e jejum a vitória sobre o pecado é certa.

Fácil nunca será, mas Deus nos diz sejam fortes e corajosos.
Jesus nos diz eu venci o mundo (João 16;33) e suas aflições, Ele tem a experiência de passar por aflições, tentações e pode nos ajudar, em Mateus 7;8 Jesus fala aquele busca, achará.

Então Busque o conhecimento de Jesus.
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement