Ad Code

Responsive Advertisement

Sim, eu posso!



Por: Mônica Kmieczik

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4,13)

É muito fácil de falar quando você é o Apostolo Paulo né? O cara enfrentou tanta coisa, gente se eu fosse picada por uma cobra morreria só de medo dela (risos), a maioria das mulheres e alguns homens matariam a cobra de susto com os gritos. (Rindo muito aqui).
Mas bora lá entrar no tema do artigo!!

Acredito que o momento que mais meditamos ou nos aproximamos mais de Deus é em momentos difíceis, concordam? Geralmente pensamos que estamos em pecado ou fazer algo de errado, na verdade estamos certos, estamos em pecado e a todo momento fazemos algo de errado. (1 João 1; 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.).


Mas independente do pecado ou nossos erros, Jesus permanece em conosco, (Mateus 28;20 (...) e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.).


Paulo era o cara na sua época enfrentava todo e qualquer perigo, foi perseguido por amigos, passou fome e frio, foi preso... Tudo pelo nome de Cristo e posso até afirmar que por amor a nós. Pois sem ele e os apóstolos, tudo que Jesus passou seria em vão, pois ficaria encoberto quem nos contaria os detalhes, quem nos ensinaria, e da mesma forma que o Mestre seus discípulos sofreram e morrem terrivelmente, não afirmo que a morte foi pior que a de Cristo, por que sobre Jesus estava o peso do nosso pecado, o peso das nossas acusações.

Talvez hoje você pense não sou forte como Paulo ou destemido, ousado, pense que não

conseguirá vencer todo essa dificuldade que tem passado, que essa dor nunca irá desparecer. As vezes também penso isso!!

Mas deixa eu chamar a sua atenção para algo, o tão destemido Apostolo Paulo não era nada, era um fraco pecador, forte minhas palavras! Mas eu e você também somos.

Se lermos com atenção a declaração de Paulo entenderemos que a sua força era Jesus, pois sua declaração é posso todas as coisa em Cristo que me fortalece.

Paulo faz essa afirmação após anos de lutas e vitorias, olhe sua história ela também está cheia de lutas e vitorias. Paulo teve motivos para afirmar pois ele lembrou de cada momento com Cristo de cada cuidado. Se hoje você tirar o foco da dificuldade que está passando agora e olhar atrás vera suas lutas, lutas em que você pensou em desistir, que não iria conseguir e venceu...

Gostaria que você comparasse suas lutas com as lutas dos apóstolos, ou até mesmo com as lutas dos missionários que hoje estão em outro país, cultura diferente longe de suas famílias e muitas vezes correndo risco de vida, tudo isso para poder levar o evangelho, e mesmo assim são gratos e dariam/deram suas vidas por Cristo.


Quando a luta vier não reclame agradeça, pois você tem um Deus que luta com você, não diga que não vai conseguir, diga que você vencerá para glorificar o nome de Jesus.                                                                                                                                                                           

  Afirme: Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me fortalece!
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement