Ad Code

Responsive Advertisement

Os teus pesadelos podem se tornar sonhos


Por: Mônica Kmieczik

Você já ouviu aquele ditado: "nadei e nadei e morri na praia?"

Muitas vezes esse ditado parece se repetir em nossas vidas, várias e várias vezes.

Sonhamos, planejamos e parece que não conseguimos realizar, não é mesmo?
Meditando em algumas passagens na bíblia, notei que isso aconteceu com vários servos de Deus;  José, Davi, Ester e ousadamente arrisco falar que com o próprio Deus! Uau confesso que tremi ao incluir o próprio Deus neste tema, mas vamos lá, vamos meditar!

José, de filho querido e amado, sonhou que governaria sua família, sonhava ser importante para seus irmãos que o rejeitavam por causa da inveja em seus corações. De filho querido a escravo, de escravo a presidiário.

Fico a imaginar o que se passava na cabeça deste homem que em momento algum se revoltou contra Deus, continuou sendo fiel a Deus mesmo com o coração ferido desejando vingança contra seus irmãos. Preste atenção nesta frase:

O homem estragou os sonhos de Jose, seus sonhos se tornaram pesadelo! Mas Deus reescreveu sua história e de prisioneiro Jose torna-se governador da cidade mais poderosa da época, onde acaba administrando a maior potência da época, o Egito. José sonhou em governar sua família, Deus o tornou Governador de toda uma época.

Davi, estudando a história de Davi não vejo um homem tão sonhador quanto José, creio que a vida que ele levava estava boa (isso imagino eu), mas neste exato momento Deus me fala ao coração, o homem não vê como Eu vejo, ou seja, eu não conhecia os sonhos que estavam no coração de Davi, Deus sim. Da mesma forma que Ele conhece teu coração e teus sonhos.

Enfim, creio que no momento que Davi foi ungido rei pelo profeta Samuel, seu coração encheu de esperança, alegria e sonhos. Porém novamente o homem estragou os sonhos de Davi, talvez coincidência, mas a inveja novamente é o motivo de sonhos se tornarem pesadelo, de pastor de ovelhas Davi passa a ser fugitivo, sua culpa? Ser escolhido por Deus para governar seu povo, talvez a parte de ser escolhido e sofrer perseguições você se identifique não é?

As vezes as fofocas, mentiras, intrigas machucam tanto, mas é preciso passar por isso, não se
afaste de Deus por essas coisas permaneça, teus pesadelos podem se tornar em sonhos de Deus e serão realizados de uma forma a te surpreender e te fazer chorar de alegria.

Ester, essa sim viveu um grande sonho, mas foi o sonho de Deus para a vida dela, lendo isso é tão lindo e perfeito, viver os sonhos de Deus em nossas vidas. Vamos ver os pós e contras?

Para entender os sonhos de Ester, vamos nos basear na maioria das meninas de sua idade, geralmente sonham com seu príncipe, com sua casa, lembrando que na época de Ester as mulheres eram preparadas exatamente para isso, casar e cuidar do esposo, casa e filhos.
Creio que Ester imaginava seu príncipe amável, cuidadoso, carinhoso e que a respeitaria, amaria e zelaria pela sua felicidade.

Quando Ester é levada “cativa” para o harém do rei, vê seus sonhos desabando, imagina ter que “casar” com uma pessoa que você não conhece, (isso se ela fosse escolhida) dividir seu esposo com várias mulheres, talvez não poderia gerar um filho dessa relação.  Creio que enquanto Ester esperava no harém pela sua vez de encontrar com o rei, chorava lagrimas de amargura por seus sonhos desfeitos (nós mulheres somos assim, principalmente na adolescência), mais uma vez o homem estraga os sonhos! Mas desta vez o motivo era o orgulho ferido de um rei.

No momento que Ester se encontra com o rei os sonhos de Deus começam a serem vividos em sua vida, então se torna a Rainha Hadassa. Leram isso? Rainha ou seja mais que princesa. O rei se apaixona no momento que a vê e a quer como sua esposa, para amar, respeitar, honrar e cuidar.


Deus sonhou com o homem, o fez para ama-lo, sonhou com cada detalhe ao criar a humanidade, queria faze-lo feliz, pleno e completo. Deus queria amar e ser amado. Criou o universo com detalhes magníficos, nem precisamos ir conferir isso na bíblia basta abrir a janela e contemplar essas maravilhas.

Deus cuidou pessoalmente de cada detalhe, concorda?
Mas o homem, há o homem...  Esse, estragou os sonhos de Deus. Olha o quanto isso é forte, nós estragamos os sonhos de Deus.

Deus sonhou comigo, Deus sonhou contigo, nos formou em cada detalhe, e nós? Nós tornamos os sonhos de Deus em nossa vida em pesadelos, queremos viver nossos sonhos, agindo do nosso jeito, tomando nossas decisões, invejando a vidas de outras pessoas, saindo dos planos que Deus criou para nós.

Mas o amor de Deus vai muito além de sonhos, esse amor é real, e se você voltar ali em cima verá que os planos de Deus não foram frustrados, Ele reescreveu a história de cada pessoa citada.

Quando o homem estragou os sonhos de Deus, Ele envia Jesus para viver o nosso pesadelo, Jesus usa seu próprio sangue para reescrever a minha história e a sua história. Deus refaz os sonhos que sonhou para o homem.
Jesus enfrenta o pior pesadelo, aquele que todos temem enfrentar, a morte e ela não veio sozinha não. Satanás e seus exército de anjos caídos vem junto contra Ele, Jesus enfrenta a todos e sai vitorioso e tudo isso foi por você.

No terceiro dia, quando Jesus ressuscita, teus sonhos, meus sonhos e os sonhos de Deus ressuscitam também.

Acalma teu coração, se você entregou seus sonhos e sua vida a Cristo, Ele faz e refaz, Ele ressuscita seus sonhos.

Afinal para quem enfrentou a morte o que é refazer um sonho?
Afirmo: "Muito melhor que viver nossos sonhos é viver os sonhos de Deus, esses sim tenho certeza que se tornaram realidade, uma linda, perfeita e feliz realidade."

Borá lá sonhar os sonhos de Deus.


Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement