Ad Code

Responsive Advertisement

Olfato o sentido da vida



Por: Adriana Guimarães

Um simples aspirar e basta! Pois o cheiro é a percepção do olfato. Qualquer cheiro é suficiente para despertar lembranças que variam do prazer ao desprazer. Além disso, é graças ao olfato, um aliado do paladar, que sentimos os diferentes sabores.

Para a maioria das espécies animais, o olfato é uma questão de sobrevivência. As gazelas ao sentir o cheiro do seu predador, correm antes do ataque.
O perfume é tão antigo quanto o homem. A palavra perfume vem do Latim Per, que significa “origem de...”

Sendo assim, quero lhe informar que você é o bom perfume de Cristo, Você sabia disso? Isso mesmo! “Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo”. II Coríntios 02:15.  

A composição de um perfume se dá basicamente da mistura de essências e óleos previamente combinados. A água de colônia (Eau de Cologne), a sua duração é curta, pois a concentração de essência varia entre 3% a 5%. Já no perfume (Parfum) a concentração de essência é de 15% a 20%, e sua duração varia entre 12 e 20 horas.

Que tipo de fragrância você tem exalado?

A fragrância pôde variar de pessoa para pessoa! Pois, ao fazermos uma analogia do que lemos acima, podemos dizer que: Para cada pessoa Deus deu uma fragrância diferente! Maravilha!!! Eu tenho um cheiro, já você tem outro cheiro, mas nessas diferentes fragrâncias, a Essência é única, Cristo, e estamos debaixo da sua Unção!

Quando nos afastamos do Senhor, a sua fragrância, o seu Bom Perfume, desaparece e passamos a transpirar odor fétido! Pois Deus, não desperdiça seu bom perfume em vaso desonrado.

Romanos 9.19-23, O apóstolo Paulo fala à Igreja em Roma, sobre a vida espiritual dos crentes e os compara com vasos de barro. Pois, o que determina o valor de um vaso não é o seu acabamento, modelo ou pintura e sim, o que contém em seu interior ou a sua utilidade.
Quem não faz a vontade de Deus, é como um vaso de desonra, vaso sem utilidade, e seu interior está sujo! Sendo assim, cuide para que você seja um vaso de honra!
A ordem é! Exalar o perfume de Cristo, por onde passarmos!

O seu cheiro irá determinar o grau de proximidade que você tem de Cristo! O diabo reconhece a qualidade do perfume em nós! Ele é como um cão, e possui o olfato mais apurado que o nosso!
Podemos perder o olfato por circunstancias diversas, uma delas é o pecado! Quando estamos em pecado deixamos de sentir o bom perfume de Cristo e optamos por falsas fragrâncias!

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandeça sobre ti” Efésios 5:14.
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement