Por: Aline Barcellos|
Às vezes pedimos as respostas e achamos que não a recebemos, quando na verdade o Senhor já ouviu e por vezes já respondeu. Mas não da maneira como queremos.
Muitas vezes somos nós que não percebemos Suas Doces Palavras de direcionamento, sendo "sim" ou um "não" ou também um "espere". Mas Ele responde por atitudes e ações, porém precisamos estar atentos para ouvir e também entender.
Recentemente li o livro "O Deus que destrói sonhos", do Rodrigo Bibo, o autor diz que:
"Deus deixou instruções claras de como deve ser a vida daqueles que se dizem seus servos, tendo essa base solidificada: seja professor ou contador, seja para a glória do Senhor. Um discípulo toma as decisões levando em consideração seu relacionamento com Deus e seu chamado. Creio que Deus possa colocar vontades específicas em meu coração de modo que, a partir delas, eu direcione a minha vida, mas isso sempre estará em segundo plano, pois, em primeiro, estão as vontades de Deus explícitas nas Escrituras."
Costumamos terceirizar. até mesmo nossas decisões a Deus. Claro, isso não anula pedirmos a ajuda de Deus, afinal, sem Ele não podemos fazer nada (João 15:5), mas queremos respostas claras, quando na verdade a situação já é clara.
Deus já nos deu uma Bússola, a Sua Palavra. Nela temos um norte, um direcionamento.
Se há dúvida, a PALAVRA DE DEUS orienta. Se há medo, encontramos encorajamento.
Li em algum lugar, acredito que nas redes sociais: "Às vezes achamos que Deus está em silêncio, mas somos nós que não ouvimos."
O barulho ao nosso redor é alto, precisamos abaixar o volume do mundo e ouvirmos a Voz de Deus.
Seus direcionamento são claros e seus direcionamentos tem como base a Retidão.
Porém é preciso Ouvir e também Obedecer.
0 Comentários