Ad Code

Responsive Advertisement

Seja forte e corajoso


Por: Mônica Kmieczik

Uma ordem a Josué da parte de Deus (Josué 1:9), um exemplo deixado para nós. Sem força e coragem não vamos muito longe...

Quando analiso esta passagem, comparo a força e a coragem com a Fé. Sem elas não temos motivos para continuar no caminho que Jesus nos designou. Precisamos de muita coragem para ter fé e muita força para seguir a fé. 

Os dias estão cada vez piores, a maldade aumenta, o amor esfria (me refiro ao amor verdadeiro, o ágape), as horas voam, e nos perdemos na correria do dia-a-dia. Ficamos exaustos, fracos, sem força, queremos um tempo para descansar. Problemas se multiplicam, coisas a resolver. É, estamos vivendo a mil por hora.

Mas o que tudo isso tem haver com Fé, Força e Coragem?

Em I Coríntios 14:40, o Apostolo Paulo nos orienta a fazermos tudo com decência e ordem. Se não seguimos essa sugestão, nos perdemos nos afazeres, não teremos tempo para orar, estudar a bíblia, veja, eu digo estudar e não ler. E ir a igreja então? De nada adianta ir a igreja e a mente estar nos trabalhos da faculdade, ou aquele problema na empresa  que precisa de uma solução imediata.  E posso afirmar que para seguir o cronograma é preciso de muita força e muita coragem.  Se Você já segue um, parabéns, e por gentileza compartilha conosco. (risos)

Ao falar de cronograma me vem três passagens da bíblia a mente: 1º Lucas 14:25-33: A orientação sobre planejamento; é preciso sentar e fazer com calma, mensurando todas as possibilidades. 2º A lei da semeadura que esta em Gálatas 6:7; precisamos ter muito cuidado ao plantar, porque a colheita virá no tempo certo. Imagine se em uma plantação de feijão nos antecipamos na colheita, iremos perder tudo e ter que voltar ao início. 
3º Eclesiastes 3,” Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Uau!! Este é muito forte.  Entendo que Deus preparou tudo para nós, e no seu tempo se cumprirá. 

Costumo falar que cada sonho que temos foi gerado no coração de Deus antes de nascer em nosso coração. Precisamos seguir as orientações da bíblia para obtermos êxito em cada propósito. Aqui entra novamente a força e a coragem, não é fácil seguir nossos sonhos, objetivos e metas, muitos se levantam com palpites e empecilhos, nossa mente também começa a imaginar tudo dando errado. É preciso de muita coragem para seguir em frente e muita fé, assim como Abraão precisou. 

Com tudo isso que afirmo a você que não é tempo de parar, hummm... A não ser para descansar.

Os sonhos irão acontecer no tempo determinado por Deus, e até lá, Ele irá te preparar, tudo que você tem passado tem contribuído para seu próprio bem. Deus não entregaria seu Único filho para morrer de uma forma terrível para que você se desse mal no final.

Sonhe, sonhe e sonhe..  Mas não se esqueça da regra: seja forte e corajoso! Se andares com Cristo, Ele estará com você por onde você estiver isso é em todos os lugares. Todos os lugares! 

Para finalizar gostaria de compartilhar mais um pensamento meu com vocês.
Deus sonhou com cada detalhe nosso, desenhou cada sonho e imaginou muitas coisas para nós. Eu imagino que Deus tirou um tempo só para você, para te formar e para planejar sua vida em cada detalhe, desde o formato da unha até seu último suspiro aqui na Terra. (Salmos 139: Jeremias 1:5).

Seja forte! Seja corajoso.
Abraço forte!



  

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement