Ad Code

Responsive Advertisement

Ouvindo a voz de Deus


Por: Tatiane Freitas|

1 Samuel 3: 1 a 10

3 E o jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli. E a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. 2 E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos se começavam já a escurecer, que não podia ver) 3 e estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus, 4 o Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. 5 E correu a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. 6 E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel. Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. 7 Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor. 8 O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. 9 Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar.
10 Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Como vimos Samuel nunca tinha escutado a voz de Deus, e foi através de Eli, seu pai, que Samuel ouviu pela primeira vez. 

Quem nunca ouviu a voz de Deus não reconhece quando Ele fala, e Samuel foi o exemplo que vimos na bíblia. E foi ali, no seu quarto, que Samuel ouviu a voz de Deus pela primeira vez, e depois que ele ouviu, nunca mas se esqueceu. 

Quem já ouviu a voz de Deus reconhece quando ele fala.

Pior do que não conhecer a voz de Deus é não reconhecer a voz dele.

Você já ouviu a voz de Deus ? Sim!
E não ouve mais ? Não!

Só que a bíblia diz lá em 2 Timóteo 2:13 
Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.
Deus não é um infiel, porque mesmo quando não somos, Ele está ali, ele permanece. Como diz Deive Leonardo: 
Deus não altera rotinas porque você altera a sua, ele é fiel , anda e permanece nos mesmo lugares.
Então, se você parou de ouvir a voz de Deus, volte para o início de tudo, de onde ele falou com você pela primeira vez,  por mas difícil que seja. Não foi Ele que parou de falar com você, você que não quis ouvi-lo .

Deus está ali o tempo todo, no mesmo lugar, só esperando você dar o primeiro passo. Ele sente sua falta e sei que você também sente saudades dele, só não assume. 

Se tudo está ruim, chama por Esse nome tão lindo que é "Jesus". Não desiste, permaneça, segue com Jesus que tudo se resolve, o Criador do mundo te ama e isso te basta!

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement