Ad Code

Responsive Advertisement

Siga o Mestre


Por: Mônica Kmieczik |

Quem lembra desta brincadeira? Talvez na sua região tivesse outro nome, a brincadeira se dava em seguir uma pessoa imitando-a em tudo o que fazia, era muito divertido.
Escolhi o título deste artigo lembrando desta brincadeira, mas que hoje como adulto tento seguir à risca, seguir o Mestre.

Vivemos numa época onde existe moda em tudo: na maneira de vestir, falar, namorar, se relacionar, etc....Mas a bíblia nos diz que não fazemos parte deste mundo (João 15;19) então não devemos nos igualar ou seguir as modas impostas por esta geração, não temos que seguir esse padrão, somos diferentes e devemos mostrar esta diferença.

Certa vez li uma postagem, que me marcou e ainda tem mexido muito comigo, não lembro onde e nem o autor, mas estava escrito assim: Jesus chamou JUDAS de amigo, mas não foi por falsidade, é que a falta de caráter de Judas, não mudou o caráter de Jesus.


Se analisarmos bem essa frase, teremos uma ótima surpresa.  Quantas vezes devolvemos na mesma moeda, viramos a cara com pessoas por coisas pequenas ou grande?

 Se confronte com esta frase, analise suas atitudes. Quem você tem imitado? Cristo ou mundo?
Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave. Efésios 5;1-2.
Vivemos em um mundo onde a busca pelo amor está cada vez maior, que possamos ser esse amor, que leva o alivio a dor, que seca as lagrimas, que abraça levando o afago. Que possamos seguir o Mestre levando esse amor. Jesus morreu por nos amar e para que nós não precisássemos morrer. Ele morreu por amor para que nós pudéssemos viver em amor.

Eu acredito que esta frase “Jesus chamou JUDAS de amigo, mas não foi por falsidade, é que a falta de caráter de Judas, não mudou o caráter de Jesus”, poderá nos ajudar. Sempre que algo nos desagradar, que possamos lembrar quem somos e que o exterior não pode mudar o interior, que possamos tratar das pessoas como realmente somos. Somos o amor porque o Amor habita em nós, o Amor nos molda a cada dia, e ser moldado dói.
Sigamos o Mestre.





Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement