Ad Code

Responsive Advertisement

Paixão pela Pureza



Por Luana Vasconcelos

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:48)

Quando ouvimos versículos como esse que nos instiga a sermos perfeitos ou santos, vemos como uma “missão impossível”, pois sabemos o quanto somos pecadores e que um dia sem cair em nossas fraquezas nos dá a sensação de que vencemos uma batalha, cuja batalha que enfrentamos todos os dias: a luta que não cessa entre a carne e o espirito.  
O próprio Jesus falou que devemos vigiar, pois a nossa carne é fraca e poderíamos cair em tentação. Por acaso, Deus, nos instruiria a algo que seria impossível para nós?  Obviamente, Deus não iria fazer isso, pois ele não nos prova além de nossas forças. Mas afinal, o que realmente é ser Santo, Perfeito?

A definição da palavra “pecado” (do original grego "hamartia") significa ERRAR O ALVO, falha em atingir a marca, falha em alcançar a finalidade para a qual se foi criado. Então ser separado do pecado(santo), é cumprir o objetivo para qual fomos criados, viver segundo as escrituras, não errar o alvo: Jesus, viver em santidade, a eternidade. Não estou afirmando que é uma pessoa que nunca errou, nunca pecou, sabemos que todos os dias erramos, somos humanos e erramos diariamente, até mesmo sem perceber. Porém existe aqueles que erram, pecam, mas correm para os braços de Deus, e que constantemente estão aos pés de Jesus chorando e clamando por misericórdia, pois é pecador e que sempre, sem cessar, foge de tudo aquilo que o faz pecar.  


O Diabo nos ataca de todas as formas para que venhamos desviar os nossos olhos e errar o alvo, isso não é nenhuma novidade, mas eu fico pensando como o coração de Deus se alegra quando ele encontra um coração disposto a fazer a sua vontade, disposto a viver uma vida Pura e temente a Deus.

Já imaginou ser como o coração de Abraão, ser considerado amigo de Deus? E Davi, um homem segundo o coração de Deus?
Eles não eram perfeitos, tinham falhas, mas Deus os sondava no íntimo. Me alegro tanto quando leio sobre Enoque... E que homem de Deus! Ele andou com o nosso Pai, e Deus o tomou pra si, já parou pra meditar sobre?

Tantas coisas que ele abriu mão por amor ao seu amado sem pensar duas vezes? Isso nos faz pensar o quanto devemos nos entregar mais a Deus.

Independente dos dias que estamos vivendo, as pessoas a cada dia se corrompendo, abandonando a sua fé, se satisfazendo com os prazeres da carne, seja um remanescente! Seja alguém que tem prazer na pureza, escolheu viver em santidade, que mesmo com o aumento da iniquidade e o amor de muitos se esfriando, mantém viva a chama do primeiro amor a Cristo, e sabe que nada mais importa, e que pode perder tudo, pois nada se compara do que ser amigo de Deus e andar de mãos dadas com ele.

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. (Filipenses 3:7)
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement