Ad Code

Responsive Advertisement

O controle da mente através da bíblia


Por: Adriana Guimarães

Você já se fez essa pergunta? Tipo: o que te faz lembrar um momento Feliz?

Hoje ao chegar ao trabalho senti o aroma do café, e logo me lembrei da minha adorável avó. A fragrância me reportou ao passando o qual trouxe doces lembranças da minha infância ao lado da saudosa Rosa, minha vozinha.

Quais pensamentos têm colecionado acerca daquilo que você já viveu? A bíblia fala: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lamentações 3: 21).

Muitas vezes ficamos presos, “apenas” com lembranças que nos fazem sofrer, e esquecemos-nos das lembranças às quais nos trazem esperança.  Em virtude disso, a humanidade vem sofrendo com três grandes males do século: a depressão; o stress; e a ansiedade.

A Depressão, nada mais é que o excesso de passado; nós não conseguimos nos desvincular do longínquo, e sempre trazemos a tona, aquilo que deveria ter ficado para trás! 
           
O stress trata-se de um, outro excesso, o do presente; mergulhamos em uma rotina devastadora e passamos a viver correndo e não nos permitimos aproveitar cada momento da vida.   
Já a ansiedade, é o excesso de futuro, antes mesmo de chegar lá, já estamos sofrendo por antecedência.



Mas qual a consequência disso tudo ao longo prazo?

A morte! Dos sonhos, da esperança, da alegria, do prazer, e passamos a não ter mais contentamento na vida, pois ela passa a ser um fardo, muito pesado para carregar, e na maioria das vezes sofremos por anteposição.

Jesus disse: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7).

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que há seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS." (I Pedro 5:6-7).

Deposite suas expectativas no SENHOR! Expectativas, segundo o Dicionário, é a esperança fundada em supostos direitos, em promessas ou probabilidades; esperança. (Do latim expectatu). Sendo assim, o seu passado, presente e futuro, devem estar todos depositados nas mãos do Senhor, pois “Ele tem cuidado de Vós”.

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer? ou Que vamos beber? ou 'Que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:25-34).

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement