Ad Code

Responsive Advertisement

Espelho, espelho meu



Por: Adriana Guimarães


ESPELHO, ESPELHO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS BELO DO QUE EU?
("SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA – O REFLEXO DE SUA GLÓRIA")

Essa mensagem foi escrita exatamente na hora do culto; ao abrir a Bíblia li o seguinte texto: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18).

Quando éramos criança, alguém nos apresentou a história “A Branca de Neve e os Sete Anões”. Uma Rainha Má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve. Em muitos momentos, a Madrasta Má se depara em frente a um espelho “Mágico” para consultá-lo, e esse diálogo sempre se iniciava assim: “espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” e para a tristeza da Rainha Má, o espelho sempre respondia que a “mulher mais bela seria branca de neve”. Moral da história: A imagem que a Rainha Má tinha de si mesma era tão distorcida, que ela não conseguia vê a sua própria imagem e o quanto poderia ser tão bela quanto Branca de Neve.

Mas para que serve o espelho? Refletir a imagem dos seres e objetos. Mas que pergunta! Você com certeza sabe o que o espelho faz e já usou um, ele reflete exatamente a imagem que se põe em frente a ele, na história acima não foi bem assim!

Se fizermos uma analogia, o espelho seria Cristo, e o reflexo desse espelho você.  No decorrer de nossas vidas estaremos muitas vezes diante do “Espelho”. Mas qual o reflexo que você tem passado perante o “Espelho”?

O intuito de Deus é formar o caráter de Cristo em nós, para que sejamos referências Dele por onde passarmos. “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. (Romanos 8:29).

A bíblia fala que somos a imagem e semelhança de Cristo. Portanto, devemos reproduzir a imagem de Cristo em nossas vidas.

Devemos constantemente nos avaliar, pois geralmente, a “Primeira impressão é a que fica!”
Mas quando olham para nós, qual reflexo que veem? O de Cristo? Ou as deformações que, ainda impera em nós?
Temos recebido constantes oportunidades para mudarmos, e revermos nossas atitudes. Deus quer que sejamos Cristos aqui na Terra, e as pessoas esperam isso de nós, os “cristãos”.
"SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA", pois enquanto vivermos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido.  
Para refletir, como espelho, a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto; Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus.

Também precisamos nos limpar! Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Manchas ou até mesmo poeira, dificultarão a nossa visão. Assim também, os nossos pecados ocultam o rosto do nosso Deus e as nossas iniquidades nos separam do Senhor (Isaías 59:2).

Precisamos estar na posição certa, bem direcionado, pois mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir imagens distorcidas ou outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas.
E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement