Ad Code

Responsive Advertisement

Para confiar é preciso conhecer



Por: Ádila Paixão

A cada dia tenho visto o quanto é difícil confiar em um desconhecido, muitos são os que já ficaram tristes ou desencorajados pela confiança quebrada por alguém. Não temos o controle nem o poder de estabelecer as coisas que acontecerão no nosso dia. Quando as situações de surpresas aparecem no cotidiano devemos enxergar como oportunidade de amadurecimento, crescimento e de experimentar as ações de Deus que traz direção.

Essas mudanças podem ser naturais. como uma decisão de emprego ou eventuais como uma notícia da morte de um ente querido. Devemos lembrar que Deus é soberano, sabe o que faz. Não podemos esquecer que a capacidade para superar essas crises vem dEle, através de Sua Palavra e da nossa comunhão pela oração. (Jeremias 17:7)

Confiar no Senhor é confiar na Sua Palavra Viva, muitos conhecem a Palavra, mas se abalam com qualquer ventania, se desesperam porque esquecem quem Ele é.
Não perca a esperança, mesmo que a situação possa parecer perdida, a desesperança mata aos poucos. Negue- se viver com ela.

Deus pode encontrar uma saída para aquilo que você não consegue ver, porém se não confiar no Pai, Ele nada pode fazer. (João 15:5)
Muitas vezes a fé é enfraquecida porque queremos receber as bênçãos no nosso tempo e não no tempo de Deus. Em Eclesiastes 3:1 diz que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

Como é fácil confiar em um amigo não é mesmo?

Compartilhamos planos, sonhos e até as angustias. Isto se dá porque os conhecemos e sabemos quem eles são, é muito bom ter alguém para dividir essas coisas. parece que nos sentimos mais leves.

 Agora imagina compartilhar isto com um Amigo que é onisciente, amoroso, misericordioso e ainda tem as melhores intenções para as nossas vidas!
O que precisamos saber sobre Ele está na Sua Palavra Viva, conhecer a Deus é confiar nEle.
Confiar em um amigo é sentir-se leve, confiar NO AMIGO é flutuar sobre as nuvens sem ter medo de cair!
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement