Ad Code

Responsive Advertisement

Amizade com Deus



Por: Tatiane Freitas

João: 15. 13 e 14:
 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.

Eu venho trazer para vocês 3 tipos de amizades que temos:

1. “Colegagem” : Aquele amigo do seu amigo que não é seu amigo (risos) é seu colega, não tem assunto pra conversar porque vocês não tem intimidade pra isso. Então quando você ver esse amigo novamente você vai dá um "Oi", "Boa tarde, dia, noite".

Hoje em dia tem muitas pessoas que são assim com Deus, pega a bíblia, vai a igreja, louva, senta e ver o pastor pregar. E aí? Vai embora, guarda a bíblia e faz de conta que nada aconteceu. Deus não quer esse tipo de relacionamento, ele não quer esse tipo de amizade. Ele quer uma amizade sincera e verdadeira,  Deus não quer  ser simplesmente o  seu colega, ele quer ser seu melhor amigo.

2. Amigo: Aquele amigo que conta tudo para você, desabafa, fala dos seus problemas, suas dificuldades e que quando precisa vai atrás de você, que está ali ajudando, apoiando, que você faz de tudo pra que ele esteja bem, mas ele nunca está disposto a ouvir.

 Deus não se agrada desse tipo de amizade, porque amigos de verdade são pra ajudar um ao outro, não só um ajudar. Então tem pessoas que são assim com Deus, que só o procura quando estão na pior, quando precisam de algo. Quando a barra está pesada eles correm para Deus. Deus só é o que escuta, só escuta eles pedirem para poder ajudar, fazer e acontecer.
Ele quer amizade verdadeira, ser o seu melhor amigo, o meu melhor amigo, então não podemos ser assim, buscar a Deus só por necessidade, temos que ter intimidade com ele.

3. Melhor amigo: Sei que hoje em dia é bem raro termos melhores amigos. Melhor amigo é aquele que você dá conselhos, ajuda, está com você a todo tempo e a todo momento, um compartilha as coisas do outro, andam juntos, conversam, tem os "mesmos gostos", falam iguais, são transparentes uns com os outros. As pessoas começam a dizer que "vocês são muito parecidos". Deus quer esse tipo de amizade, ele quer que as pessoas olhem para nós e falem: "Esse menino(a) parece com Cristo, eles falam como Cristo, anda como Cristo andou, ele tem atitude que Cristo teve."

Deus quer esse tipo de relacionamento, puro e íntimo, com diálogo. Se não temos isso fica difícil ser amigo dele. Precisamos ser inimigos do mal. Então sejam amigos de Deus, queiram estar com ele. Converse com ele, seja íntimo, seja o melhor dos melhores amigos.


Deus nosso melhor amigo
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement