Ad Code

Responsive Advertisement

Propulsão

Por Vinícius Maciel|

A vida é cheia de altos e baixos. Para quem não conhece a Deus, a sorte é quem opera em suas vidas, como uma roleta, sem nenhuma explicação, motivo ou propósito. Mas, para quem vive em espírito, os altos e baixos têm, sim, um significado.

Está Propulsão é aquilo que te impulsiona para a frente, gerada pela resistência contrária à direção que se seguirá. Essa palavra define muito bem os acontecimentos na vida de quem persevera.

Para você entender melhor, darei o exemplo de uma catapulta e de um estilingue. Antes de lançar algo para frente, primeiro é puxado para trás, e quanto mais força é colocada para trás, mais longe seguirá à frente. A nossa vida também é assim. Quando perseveramos, a nossa fé é testada; quanto mais avançamos, mais dificuldades encontramos, pois estamos mudando de nível.

2 Coríntios 4:17 pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 18 Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Pense em um momento da sua vida em que algo pareceu ter dado errado, mas hoje te trouxe um fruto maior do que você imaginava. Já aconteceu com você? Com os personagens bíblicos, sim.

O próprio Jesus, quando veio à Terra, deixou toda a sua glória para viver como homem e sofrer tudo o que nós, seres humanos, sofremos. Ele deu passos para trás para nos alcançar e conseguir um objetivo maior. Assim também foi com Moisés, membro da família real, que vivia uma vida luxuosa, mas que, da noite para o dia, viu tudo virar nada. Parecia ser o seu fim, mas o Senhor lhe mostrou propósito quando ele menos esperava.

Hebreus 12:1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, 2 tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Dar passos para trás pode ser um sinal de fracasso para muitos, especialmente para aqueles que param de caminhar e não perseveram. Para nós, porém, é propulsão por meio da residência.

Não é fácil viver uma vida na qual não temos controle, pois somos seres que se distraem, e, por vezes, nossos pensamentos e planos não condizem com o propósito de Deus em nossas vidas. Ao entregarmos a nossa vida a Ele, damos liberdade para um realinhamento de rota.

Não more na sua tristeza; utilize-a como aprendizado e busque entender o processo do propósito. Deus está sempre conosco. Busque d’Ele as respostas e persevere, para que, no fim, receba a sua recompensa.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement