Ad Code

Responsive Advertisement

Deus arquitetou você

Moça jovem e ruiva sorrindo



Quando olhamos para cada um de nós, várias perguntas surgem. "De onde viemos?" "Por que nascemos?" e até "Por que viemos ao mundo?" E por vezes, nem queremos pensar sobre isso, pois é algo que foge da nossa compreensão. Mas então por que nascemos?

Nossos pais estavam à espera de um filho ou uma filha, mas não estavam exatamente nos esperando, estavam esperando alguém.

Então quem sonhou, planejou e arquitetou a gente? O Maior Arquiteto do Universo, o Único e Soberano Deus, o nosso Booooooom, mas Booooooom Pai. O nosso Amigo e tudo pra gente.

Mas por que Ele nos criou? Pra quê? Por que Ele quis a nossa existência? Porque Ele quis e quer se relacionar conosco, porque Ele quis que viéssemos a Terra para todos os dias estar com Ele e Ele conosco.

Ao invés de nos trazer a existência somente ao Som da Sua Voz como fez com as demais criações, quando criou o homem, Deus se abaixou (é como penso), fez um boneco de barro e soprou nele o fôlego de vida. Mas Ele poderia ter nos deixado assim, até mesmo sem raciocinar, assim como os demais seres vivos na Criação, mas na realidade nós já havíamos nascido em seu Coração antes dEle nos trazer a forma humana, e Ele quis se relacionar conosco, Ele quis que fôssemos Seus filhos e Ele? Nosso Bondoso e Maravilhoso Pai.

Pense: Ele sonhou com você, Ele planejou você, Ele arquitetou você.

Não mais um João ou mais uma Maria, não mais uma Ana ou mais um Samuel, mas o João, a Maria, a Ana e o Samuel. Não mais um, mas um.

Com defeitos, qualidades, manias e hobbies, Ele plenamente sonhou como seríamos e realizou isso, Sim! Você não é obra do acaso ou colocado no mundo sem propósito nenhum. Você e eu fomos feitos para um propósito: todos os dias na nossa história, terrena ou eterna, nos relacionarmos com Ele, falando, sendo ouvidos e o escutando com a voz mais meiga e mansa do mundo. Ele nos criou para vivermos plenamente com Ele. Fomos criados para sermos amados por Ele e para amá-lo, por isso há um vazio em nós que é do tamanho exato dEle, onde só é preenchido por Ele.

Por isso que muitas vezes nos perguntamos sobre nossa origem, mas na realidade nossa verdadeira origem sempre foi o coração de Deus. Por isso essa sede incontrolável pela Eternidade com Ele, para estarmos com Ele de forma plena. Por mais anos de vida terrena que uma pessoa possa ter não há um verdadeiro contentamento terreno, mas há um contentamento quando pensamos no céu, quando pensamos no abraço que nos espera, quando pensamos nos olhos de Deus, quando pensamos que o veremos face a face assim como Ele é.

Assista: O Antes e o depois de Cristo


Sim, Ele arquitetou a gente e sonhou com o dia que nos relacionaríamos com Ele, porque fomos criados pra isso: ser dEle.

E acredite, não há nada melhor do que voluntariamente e amorosamente pertencer, plenamente, aqui ou na Eternidade a Deus e fazendo o que agrada a Ele, porque nisso há propósito e contentamento: ser quem o Pai nos chamou pra ser, afinal, temos um Bom Pai, mesmo que nem sempre sejamos bons filhos, mas ainda bem que Deus sempre nos ajuda a melhorar.


Foto de Tomaz Barcellos de Pexels

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement