Ad Code

Responsive Advertisement

Seja uma oferta para Deus


Por: Adriana Guimarães| 

Não há na Bíblia nenhuma passagem onde Jesus teve que pedir ou implorar para que o recebessem, ou mesmo tivesse que insistir para que alguém o seguisse. Também não há nenhum escrito no qual Jesus tenha oferecido algum atrativo, além da palavra viva e a manifestação de seu poder. Jesus nunca precisou de esmola!

Quando Cristo veio ao mundo seus pais estavam viajando e devido ao um decreto as pessoas tinham voltar para a sua cidade natal. José então saiu da Galileia, em Nazaré, e foi para Judeia, cidade chamada Belém. Período este, próximo ao nascimento de Cristo... E ai todos conhecem o decorrer da história. Mas o que quero realmente falar é que Jesus, desde o nascimento nunca precisou mendigar, o pão, a atenção, pois assim que nasceu, foi presenteado com Ouro, Incenso e Mirra. O primeiro, evidentemente, corresponde a um rei; O incenso significava o Seu sacerdócio. Jesus é o único intercessor e intermediador entre o Deus e os homens; A mirra simbolizava a Sua paixão e morte. Ao longo de toda a sua trajetória, Cristo sempre teve muito a oferecer, e por conta disso muitas ofertas recebia.

O interessante disso, que o povo que se diz de “Povo Deus”, insistem em oferecer esmolas.

DEUS NÃO PRECISA DE ESMOLAS, DEUS NÃO PRECISA DE SEU FAVOR, DEUS NÃO PRECISA QUE VOCÊ EXERÇA SEU MINISTÉRIO DE QUALQUER MANEIRA, DEUS NÃO PRECISA QUE VOCÊ O ADORE PARA MOSTRAR A OUTROS QUE VOCÊ ESTÁ ADORANDO, RECLAMANDO E MURMURANDO. DEUS NÃO PRECISA DA GENTE! 




O que mais se vê são pessoa servindo a Deus de qualquer maneira. Não seja esse alguém, alguém sem rumo no meio da multidão, seguindo a Cristo por seguir.
Somos doadores de ofertas ou estamos dando esmolas para Deus? Esmolas de nós mesmos?

Peter Marshal dizia:
 Contribua de acordo com [...] tempo, amor, disponibilidade para que Deus não transforme seu [...]tempo, amor, disponibilidade de acordo com sua contribuição.

 Nosso objetivo é amar e agradar a Cristo, seja por meio de ofertas, seja por doação, adoração, em serviços. Deus ama quem dá com amor e não por obrigação! Pois por mais que você dê seu tempo, 24horas do seu dia; dê todo seu salário ou de você mesmo (sua vida), Deus terá tudo isso como esmola, Ele não nos quer aprisionar na “obrigação” de adorá-lo, de servi-lo, mas sim Ele deseja ofertas com liberalidade, ou seja, dá o que não tem obrigação de dar e sem esperanças de receber nada em troca. 

Seja uma pessoa íntegra que se entrega em amor como oferta Feliz, sem culpa, sem traumas, sem temor, sem obrigação.
“A grande diferença entre sinceridade e integridade é a obediência. Enquanto a primeira reconhece suas falhas e erros, a segunda se contorce, se incomodada por conserto e transformação. A integridade vai além da sinceridade.” – Ronaldo Lidório.
Você se oferta com o melhor que você é, e o melhor que você tem? Como uma criança que corre aos braços do Pai? 

Se a resposta foi sim, você está no caminho certo! O Eterno se alegra se agrada em lhe dar o Reino e tudo que nele há desde que você faça por compromisso, por amor, e não por obrigação ou por dar satisfação a alguém ou até mesmo agrada a outros. 

Seja oferta, não seja esmola. Ele te diz: Surpreenda-me, e eu te surpreenderei!

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement