Ad Code

Responsive Advertisement

Aprenda a ter relacionamentos bem resolvidos

Por: Lays Rosado 


Nestes últimos dias tenho pensado muito no meu relacionamento com Deus, com as pessoas, com a obra de Cristo, com minha vida emocional e profissional, com minha família e principalmente meu relacionamento comigo mesma. A palavra relacionamento implicitamente, está tão associada à parte ‘’emocional’’ da vida, que não levamos em consideração a conotação da palavra em si. Agora eu te pergunto; você tem pensado nos seus relacionamentos?

Os relacionamentos baseiam toda a nossa vida, eles fazem parte de nossa construção intelectual, cognitiva, familiar, emocional e espiritual. São os relacionamentos que nos moldam ao longo do tempo. Mas existe a falta ou défice de relações que não construímos com o tempo que são prejudiciais para os nossos futuros relacionamentos. E para eles você necessita parar, respirar fundo, sentar para bater um longo papo e resolver. 

Continua depois do anúncio

Resolva tudo dentro de você, antes de qualquer coisa. Seja uma pessoa esclarecida consigo mesma. Isso independe das pessoas que estão ao seu redor. Resolver suas relações internas não significa que você vai viver plenamente com as pessoas ao seu redor, mas no momento que você resolver com você mesmo o que te impossibilita de crescer como indivíduo, as coisas mudarão. 

Compreender a necessidade de conhecer quem você é e sua natureza é essencial para construir relacionamentos externos duradouros.
Os relacionamentos precisam de base, e uma base sólida é construída com confiança e fidelidade. É esse tipo de base que deve ser dado a qualquer relacionamento novo que você deseja construir, inclusive consigo mesmo. E sobre os velhos relacionamentos, que não foram alicerçados nessa vertente, eu te aconselho a derrubar e construir na base certa novamente. Lembrando sempre que alguns deles é hora de deixar no passado, foi uma parte da sua vida que não encaixa em quem você quer se tornar agora, então não vale a pena carregar na sacola. 

Algumas coisas vale a pena deixar ir.

Como seres que acreditamos em Deus, precisamos entender de forma bem clara e sólida os nossos relacionamentos anteriores e o que queremos construir a partir de agora. Deixa eu te dizer uma coisa, você precisa ser bem resolvido com seus relacionamentos, seja ele qual for. Porém, a prioridade deve ser dada ao relacionamento mais importante da sua vida, seu relacionamento com Deus. Seu relacionamento espiritual não é algo que você deve deixar de lado, muito menos para depois. Sua relação com o Criador deve ser constantemente crescente. 

Lembre-se: Um relacionamento saudável com seu espirito, vai te direcionar a cuidar de todos os outros de forma consciente. Relações são construídas com o tempo, então um passo de cada vez, tá? Não precisa correr e muito menos olhar para trás. Só seja constante, não permita que o estado de estagnação chegue até você. Se dedique, torne seus relacionamentos um jardim no qual você poda e rega todos os dias. 

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement