Ad Code

Responsive Advertisement

Quem você é? José ou irmão de José?



Por: Mônica Kmieczik

Encontrei uma pessoa muito especial no ônibus, sei que tive um papel importante na vida dela, pois ela também é muito importante na minha vida. Uma das minhas meninas que ajudei no início da caminhada com Cristo. Compartilho com vocês a minha alegria em vê-la firmada e inserida na igreja já trabalhando no departamento infantil. 
Conversa vai e conversa vem... Começamos a falar de ministérios, chamados e sonhos, é sobre isto que quero falar hoje.

Sabe quando lutamos, nos empenhamos para realizar, conquistar ou simplesmente permanecer firme com Jesus, agarrados na promessa e crendo no impossível? Surgem pessoas para minar, atrapalhar e nos desmotivar. As vezes amigos, familiares, colegas ou até mesmo dentro da igreja onde congregamos.

E isso me fez lembrar da história de José, então em meu coração surge a pergunta: Quem você é? José ou irmão de José?

José olhou para Deus, ele sonhou e creu que Deus poderia realizar, mesmo sem ele saber como se concretizaria seus sonhos e no desenrolar da história vimos que a vida dele foi piorando e parece que os acontecimentos seguem para lado contrário dos sonhos, parecem cada vez mais impossíveis. Mas José mantém os olhos em Deus, se agarra na promessa e permanece fiel,  enquanto seus irmãos cheios de inveja tramam acabar com o sonho e até mesmo com a vida de José. Suas vidas parecem seguir o fluxo normal, seus cotidianos continuam no mesmo padrão.
Aos nossos olhos quem está se dando bem? Os irmãos, certo?

Qual a diferença entre José e seus irmãos? José olhou para aquilo que Deus colocou em suas mãos e acreditou. Seus irmãos também olharam para o que Deus colocou nas mãos de José.

Conheça o Instagram "Papo Reto do céu",
Parceiro oficial da Liga Evangélica

Acabaram deixando de lado o que Deus tinha para eles, só seguiram suas vidas e nada extraordinário aconteceu, enquanto José viveu o sobre natural de Deus. E Deus na sua infinita bondade alcança os irmãos e pai de José, não permitindo que sua família morra no meio de uma seca terrível.

Neste momento eu te pergunto quem é você? José ou irmão de José?

Este momento de verdade e confronto, será muito mais difícil para quem se identificou com os irmãos de José, sempre se compara com outras pessoas, sempre acha que as outras pessoas são mais abençoadas e por aí vai. Mas afirmo com toda certeza que se neste momento você reconhecer suas falhas, Deus é fiel para te perdoar e escrever uma nova história para você.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:7-9

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:11-13

Agora se você se identificou com José, continue olhando para o que Deus tem para você, continue sonhando junto com Deus e olhando para Deus, por mais que as circunstâncias digam que não, Deus é fiel e permanecerá fiel. 

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andaresJosué 1:9


Conosco está o braço forte de Yahweh, o SENHOR, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas! 2 Crônicas 32:8

Viva a sua vida, seus sonhos e teu chamado, pois Deus preparou uma linda história para cada um de nós, basta somente dizer sim, a Ele.
Finalizo com a afirmativa: Eu sou um José.

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement