Ad Code

Responsive Advertisement

Gestos de amor na amizade


Por: Vinicius Maciel

Raridade, palavra que pode ser sinônimo de escassez e ao mesmo tempo de algo valoroso. E essa palavra se encaixa exatamente no tema que vou tratar aqui, amizade verdadeira.

Jesus é o melhor exemplo de amizade. obviamente, e acho difícil alguém errar seguindo o exemplo dele. Ele é a pessoa que nunca nos deixa, não se distancia, é fiel e grato. Qualidades que também devemos ter.

Para você pode ser que este texto seja simples demais, mas eu acredito que a junção de várias coisas simples, se transforma em algo grandioso. E voltando ao nosso tema, quero destacar aqui algumas atitudes de amor que estamos deixando de ter na amizade.

Lembra aquela pessoa que te ajudou em um momento difícil? Aquela mesma pessoa que, se não fosse por ela talvez você teria mais dificuldade para se reerguer? Como está ela, você sabe?

Quando seguimos em frente nos preocupamos muito em deixar para trás o que não nos serve, mas lembre-se da mudança de casa por exemplo: você se livra daquilo que não quer mais, mas leva o que é de valor, que você gosta e que pode precisar. Assim também é um amigo, não estou o chamando de "coisa", só foi uma comparação, mas quando seguimos em frente, deixamos de dar valor a quem nos ajudou, até de forma inconsciente, porém isso não deve acontecer.

Uma ligação, um gesto de carinho, uma mensagem; são coisas simples que dizem: "Eu não esqueci de você", e acredite, as vezes isso é o suficiente para nos sentirmos amados. 

Você pode até tentar justificar, dizendo que o tal amigo também não teve a atitude citada , mas quando ele estava forte e você precisou, lá estava ele prontamente para te ajudar. E agora será que não é ele que está precisando de você?

Nós não somos chamados de "irmãos" por acaso, não podemos ser um corpo desmembrado, precisamos viver o amor no nosso dia-a-dia até ele se tornar parte de nós, assim como o ato de respirar.

Precisamos nos fortalecer para estar disponíveis e preparados para aqueles que precisarão de nós, pois todos tem o seu momento difícil, e é necessário estar preparado para ajudar, pois alguém nos ajudou em algum momento.

Tenho certeza de que você lembrou de alguém quando leu este texto, não deixe que o remorso tome conta de você no futuro, você acabou de receber uma segunda chance.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."

Salmos 133:1-3


Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement