A fé de Moisés

Por: Lays Rosado

Estava conversando com um colega, então no meio do assunto surgiu a historia de Moises do Egito, afinal, Moisés foi um homem de fé na bíblia, esteve face a face com o TODO PODEROSO e não queria sair de sua presença por motivo nenhum. Voltando um pouco a historia pude perceber que ele nem sempre foi esse homem de tamanha fé. 
Quando Moisés matou o egípcio e fugiu para o deserto de certa forma ele era um homem meio leigo, pois não tinha sua fé verdadeiramente fundamentada. Depois de um tempo, no deserto ele encontrou um lar, se casou e tornou-se pastor de ovelhas      (isso não é mera coincidência, estava nos planos de Deus). Posteriormente ao longo de sua estadia ele decide adorar o mesmo Deus de sua esposa. Fico a imaginar que ainda naquele momento ele não tinha uma fé ao ponto de mover montanhas, como á bíblia relata.
Então chega o grande dia, o dia reservado pelo Senhor para mudar todo o contexto da historia. Imagino o nó que deu na cabeça de Moisés quando ele viu a sarça pegando fogo e o próprio Deus falando com ele, afinal, você decidir acreditar em um Deus que até então não falava com seu povo é uma coisa, e outra coisa totalmente diferente é vivenciar a sua fé ao ponto de ouvir Deus, chega a ser sobrenatural. Creio que naquele momento Moisés ficou pasmo ao perceber que o seu Deus vive e fala com seu povo, e sem sombra de duvidas se existisse alguma dúvida no coração dele sobre o Criador foi desfeita em questão de segundos. 
O incrível é que desses fragmentos da historia que acabei de contar é que da mesma maneira que Deus falou com Moisés ele fala no tempo de hoje. Mas preferimos tampar os nossos ouvidos e decidimos não escutar e não obedecer á voz do nosso Criador. Verdade que quando Deus mandou Moisés voltar para o Egito de primeiro instante ele recuou, mas ele viu que não tinha como fugir de um ser tão maravilho que lhe deu a vida. 
Como não seguir os passos de Deus? Moisés viu que isso era uma coisa totalmente fora de questão e que independentemente do pedido do Senhor ele o cumpriria. Só é capaz de fazer isso quem se doou completamente ao Pai. 
Se doar é deixar ser conduzido sem nenhuma dúvida e receio, é se entregar por completo e é dessa maneira que Jesus deseja conduzir nossas vidas.
Que possamos ter a coragem que Moisés teve obedecendo a Deus e que nossa vida seja completamente inundada pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. 


Política de privacidade

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Rede Liga Evangélica

My Instagram